Igreja Católica Apostólica Romana

Coroinhas da paróquia Santa Bárbara passam dia de espiritualidade e recreação

Contando com momentos de espiritualidade, formação, recreação e confraternização, a paróquia Santa Bárbara, de Bituruna, proporcionou no dia 10 de fevereiro, o 2º encontro dos Coroinhas da paróquia.

Coroinhas em momento de formação, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Aparecida, em Bituruna. (Foto: Par. Santa Bárbara).

 

O encontro que aconteceu na capela Nossa Senhora Aparecida, um bairro próximo ao centro da cidade, começou com a Santa Missa, presidida pelo padre José Chipanski, pároco, e em seguida houve a parte formativa e recreativa, conduzida pelos coordenadores e pelo padre Ronaldo Adriano, vigário paroquial.

Sheila Stangherlin, coordenadora dos coroinhas na Matriz, promovendo o espaço lúdico com as crianças e adolescentes.

 

“Ficamos muito contentes, em perceber a organização da equipe de leigos coordenadores que estiveram ajudando durante o encontro, e que tornaram esse momento muito alegre e festivo, desde a celebração da Santa Missa até o encerramento. Confiamos a Deus, que dessa missão bonita das crianças e adolescentes possa surgir mais vocações para a nossa Igreja”, comentou padre José.

Para a coordenadora dos coroinhas da matriz, Sheila Stangherlin, o encontro favoreceu novos aprendizados e novas amizades entre eles: Este encontro possibilita uma interação maior com todos os coroinhas da nossa paróquia, tendo entre eles troca de ideias, momentos de orações, e muita diversão. Tudo isso faz com que tenham mais amor e zelo pela missão que escolheram. O segundo encontrão foi sensacional, testemunhou ela.

Padre Ronaldo Adriano, junto aos coroinhas, em momento de partilha.

Durante o encontro houve também uma apresentação cultural. Por meio de um teatro, os próprios coroinhas encenaram a história do jovem santo Tarcísio, padroeiro dos coroinhas.Tive a oportunidade de assistir à apresentação feita pelos próprios coroinhas, e foi muito bonita. Além das cenas e da história narrada, observei a atenção com que todos assistiam. Não tenho dúvidas que puderam sentir a importância de sua missão desde pequenos na comunidade, tendo como luz, a vida de São Tarcísio, partilhou padre Ronaldo.

A paróquia Santa Bárbara conta atualmente com sessenta coroinhas em toda a paróquia, e para a alegria dos coroinhas, o próximo encontro já está programado para o ano que vem.

Texto e Fotos: Par. Santa Bárbara

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*