Paróquia Perpétuo Socorro reúne zeladoras das capelinhas e motiva ao trabalho vocacional

No sábado, 16 de fevereiro, cerca de cinquenta zeladoras(es) das Capelinhas Vocacionais se reuniram no salão da Matriz Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, para uma tarde de formação e comunicados dos novos trabalho para 2019.

A paróquia Perpétuo Socorro acolhe em setembro deste ano também o ‘Encontrão com as Zeladoras das Capelinhas’, de toda a Diocese.

O encontro que contou com zeladoras(es) das comunidades e da matriz, teve a formação dada pelos padres Sidnei Reitz, pároco, e padre João Francisco Siecklicki, vigário paroquial. Um dos objetivos da reunião foi motivar as(os) zeladoras(es) para o envolvimento na ‘Tarde do Pastel’, no dia 06 de abril, uma Promoção da paróquia em prol do Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória. As(os) Zeladoras(es) foram convidadas(os) a divulgar a Promoção nas famílias que recebem a capelinha, além de convidar as famílias a fazerem parte do ofertório da missa das 19h, no sábado da Promoção, com alimentos não perecíveis, destinados ao Seminário.

Padre Sidnei Reitz, em fala com as(os) participantes do Encontro.

Padre Sidnei comentou com as(os) zeladoras(es) sobre as necessidades do Seminário e da importância de todos os Movimentos que se dedicam pelas vocações se unirem nos trabalhos em prol das ações vocacionais.

A abertura do encontro, feito pela senhora Ozilda Drabeski, coordenadora diocesana e paroquial do Movimento das Capelinhas, e pela coordenadora auxiliar Janete Huk, contou também com a presença de representantes do Movimento Serra, que também reza e trabalha pelas vocações. “Tivemos a presença também do Movimento Serra, representada pela Marisa Pasquali. Esperamos fazer trabalhos mais juntos, uma vez que o foco dos dois Movimento é o mesmo”, comentou Ozilda.

Padre João Francisco, em momento de Espiritualidade com as(os) Zeladoras(es). Ao fundo, a capelinha da Rainha das Missões, padroeira do Seminário Diocesano.

Além da motivação aos primeiros trabalhos de 2019, as(os) zeladoras(es) também tiveram um espaço de espiritualidade, oferecido pelo padre João Francisco.

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolherá também no mês de setembro deste ano o grande ‘Encontrão das Capelinhas Vocacionais’, de toda a Diocese, um dia de formação e espiritualidade, contando com a presença do padre assessor do Movimento e de seminaristas.

Texto: Pascom Diocesana
Fotos: Ozilda Drabeski