Arquidiocese de Mariana publica convite da Sagração do novo bispo para União da Vitória

Há um mês e meio da ordenação do novo bispo para a Diocese de União da Vitória, a arqui(diocese) de Mariana divulgou nesta semana o Convite para a Sagração Episcopal do Monsenhor Walter Jorge Pinto, escolhido como bispo para União da Vitória, pelo papa Francisco, no dia 09 de janeiro deste ano.

O convite une as duas Dioceses, Mariana e União da Vitória, motivando os fiéis a participarem deste momento sublime para toda a Igreja, para a Arqui(diocese) de Mariana, que tem a alegria de ter um membro de seu clero escolhido para a missão no episcopado, e para a Diocese de União da Vitória, que após onze meses vacante (sem bispo), ganha o Monsenhor Walter Jorge como seu novo pastor.

Monsenhor Walter Jorge Pinto. Novo bispo escolhido para União da Vitória.

A Sagração do Monsenhor será no dia 30 de março, na paróquia São João Batista, na cidade de Viçosa – MG. A Diocese de União da Vitória estará presente com membros do seu clero e leigos, alguns indo por conta própria, outros com um ônibus que está sendo fretado.

Além do bispo ordenante principal, Dom Airton José dos Santos, arcebispo da arqui(diocese) de Mariana, o convite revela também os outros dois bispos coordenantes, sendo um deles, Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo da arqui(diocese) de Curitiba – PR, a qual a Diocese de União da Vitória faz parte, e Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito da arqui(diocese) de Mariana – MG.

A Diocese de União da Vitória louva a Deus por esse momento sublime para esta Igreja particular, e aguarda na feliz espera, o momento da Posse do seu novo pastor, no dia 27 de abril de 2019, às 10h, na Igreja Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória.

Texto: Pascom Diocesana
Convite: Arquidiocese de Mariana – MG