Igreja Católica Apostólica Romana

Paróquia São Mateus dá formação missionária para MECEs

A paróquia São Mateus, de São Mateus do Sul, realizou no dia 02 de fevereiro, um encontro de formação missionária para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs).

Ministros da matriz e comunidades, em formação com o assessor do encontro, em uma das salas do salão paroquial, da Matriz São Mateus.

 

Com o tema, ‘Batizados e enviados para testemunhar a alegria do Evangelho como uma Igreja em Saída’, os oitenta participantes, envolvendo ministros da matriz e das vinte comunidades da paróquia, puderam melhor aprofundar o serviço missionário de cada um em sua comunidade. “O objetivo desse encontro foi proporcionar para os MECEs um momento reflexivo sobre a Dimensão Missionária da Igreja, uma vez que eles estão à frente das comunidades as quais pertencem, e, em comunhão com a Diocese e Paróquia, exercem sua missão”, explicou padre Emerson de Toledo, vigário paroquial.

Odaril José da Rosa, coordenador do Conselho Missionário Regional.

Para o padre José Carlos, pároco, a formação dá a oportunidade para formar consciência de cristãos comprometidos com Jesus. “Foi um momento bonito onde todos refletiram sobre a importância de ser de fato um cristão comprometido com a causa do Evangelho, com a missão que o próprio Cristo nos confiou através de sua Igreja, que por essência é missionária”, disse o pároco. 

Para conduzir a formação foi convidado o senhor Odaril José da Rosa, da cidade de Curitiba – PR, coordenador do Conselho Missionário Regional (COMIRE).

O encerramento do encontro se deu com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e com a Santa missa, que também contou com a presença dos demais fiéis da comunidade paroquial.

Informações e Fotos: Par. São Mateus
Postagem: Pascom Diocesana

MAIS FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.