Igreja Católica Apostólica Romana

Dom Walter Jorge envia mensagem de Páscoa aos fiéis da Diocese de União da Vitória

Dom Walter Jorge, novo bispo de União da Vitória. (Imagem -Arq. Pessoal).

Faltando apenas alguns dias para Dom Walter Jorge Pinto tomar posse na Diocese de União da Vitória, ainda de Minas Gerais, o futuro bispo diocesano enviou uma mensagem aos seus futuros fiéis diocesanos da Diocese de União da Vitória.

A Mensagem que se destina a leigos e ao clero vem motivar a todos a viverem intensamente as celebrações da Semana Santa. Dom Walter deixa ainda votos de uma Feliz e Santa Páscoa a todos, expressando alegria em estar, dentro de alguns dias, junto com o seu novo rebanho.

Segue a Mensagem em Áudio e logo abaixo outra em texto.

Ouça a Mensagem:

 

Produção: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

 

MENSAGEM DE PÁSCOA AO CLERO E AO POVO DA DIOCESE DE UNIÃO DA VITÓRIA

“Lembra-te de Cristo, ressuscitado dentre os mortos! Ele é nossa salvação e nossa glória para sempre”.

Queridos(as) filhos(as) e irmãos(ãs)!

Estamos vivendo nesta Semana Maior, a Semana Santa da nossa fé, aquilo que de mais precioso conhecemos acerca de Deus: que o Pai do Céu permitiu que o seu Filho único entregasse sua vida por nós, vencendo o pecado e a morte, salvando-nos por um ato de amor jamais imaginado por criatura alguma.

Libertados, então, por sua morte e ressurreição, podemos agora com o Apóstolo cantar: “ó morte, onde está a tua vitória? Morte, onde está o teu aguilhão?” (1Cor 15,55), pois temos a certeza de que “…nada poderá separar-nos do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor” (Rm 8,39).

De posse desta alegria pascal, quero desejar a todos, clérigos e leigos de nossa diocese de União da Vitória uma completa renovação de vida, de tal modo, que todos possam fazer resplandecer sobre a realidade à sua volta, aquela luz maravilhosa que nos tornamos em Cristo Jesus, ao participarmos da sua vitória pascal pelo batismo. Que o mundo, tantas vezes ainda mergulhado em trevas, possa conhecer assim, por meio dos seus discípulos de hoje, que em Jesus Cristo Deus aponta claros caminhos de esperança para a humanidade.

Certo pela graça do Senhor de encontrá-los em breve, a todos auguro votos de uma Santa e Feliz Páscoa!

Com as bênçãos de Deus,
 Dom Walter Jorge Pinto

————————————————————————–

A Posse do novo bispo diocesano será no dia 27 de abril, na Missa das 10h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória.

Um evento cultural acontecerá no dia 26 de abril, sexta-feira, quando de sua chegada, na igreja Matriz Nossa Senhora do Rocio, à 20h30.

Fiéis leigos, clérigos da Diocese e lideranças da sociedade civil estão convidados.

O evento que contará com pronunciamentos e apresentações étnicas culturais é aberto ao público.

Setor de Comunicação 
Diocese de União da Vitória

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*