Igreja Católica Apostólica Romana

Encontro da IAM forma 19 novos assessores

"Foi uma experiência de crescimento espiritual e vivência transformadora que certamente renderá bons frutos”.

Nos dias 13 e 14 de abril, foi realizado na paróquia São Joaquim e Senhora Sant’Anna, em Paulo Frontin, o encontro de formação para novos assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), com o tema: Batizados e Enviados – IAM em Missão no Mundo.

Na ocasião foram formados 19 assessores, participantes das paróquias: São Judas Tadeu; Nossa Senhora do Rocio; Nossa Senhora de Fátima; São Joaquim e Senhora Sant’Ana; paróquia Santa Bárbara; e da paróquia Sant’Ana, de Santana – Cruz Machado. Também participaram membros da paróquia São José Operário, da Arquidiocese de Maringá.

Assessorado por Noeli Romano de Oliveira, coordenadora regional da IAM do Paraná, o encontro teve o objetivo de formar assessores (as) de grupos da IAM, para desempenhar a missão evangelizadora infantil, orientando, motivando e assessorando crianças e adolescentes. “A ideia é que os assessores suscitem nas crianças e adolescentes, junto com suas famílias, o espírito missionário universal, desenvolvendo o protagonismo missionário das crianças e adolescentes”, destacou Liara Berthier Shick, assessora Diocesana da IAM.

Noeli Romano de Oliveira, coordenadora regional da IAM do Paraná. (Foto IAM Diocesana).

 

Para Irene Araújo, da coordenação Diocesana da IAM e assessora do grupo da IAM São Juvêncio da paróquia São Carlos Borromeu, de Paula Freitas, a formação preenche nossas vidas de entusiasmo. “Sentimos nessas formações a presença do Espírito Santo que é Aquele que nos fortalece na jornada do dia a dia”, disse Irene.

Geovana Mendes, coordenadora regional da Juventude Missionária (JM) no Paraná (Foto IAM Diocesana).

 

O encontro contou também com a presença da Geovana Mendes, coordenadora regional da Juventude Missionária (JM) no Paraná, que divulgou a Juventude Missionária, motivando sua implantação na Diocese. Como fruto deste encontro ficou definida a participação da coordenação regional da JM no encontro de jovens na paróquia Sant’Ana, em Santana, Cruz Machado, no dia 01 de junho.

Encarando como valiosa a formação que recebeu, Luciane Maria Dziadzio Gawlouski, assessora da IAM Amigos de Cristo, da paróquia São Joaquim e Senhora Sant’Ana, disse que valeram a pena os dias que participou do encontro. “Sinto-me imensamente agraciada por Deus por dividir o meu fim de semana com pessoas tão iluminadas. Tudo que eu aprendi no EFAIAM servirá para melhorar o meu trabalho com as crianças e adolescentes. Foi uma experiência de crescimento espiritual e vivência transformadora que certamente renderá bons frutos”, testemunhou ela.

Eduardo Barbosa , do (COMIDI), no Rito de Envio e Bênção dos Ramos.

Momento marcante do encontro foi o envio missionários dos novos assessores, celebrado por Eduardo Barbosa Araújo, do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), que abordou a Espiritualidade Missionária; A Caminhada Sinodal; e refletiu a missão de cada cristão assumida batismo.

Os temas abordados no encontro foram: História e Carisma da IAM; Cofrinho da IA; Padroeiros das Missões; Perfil do Assessor da IAM; Metodologia das Quatro Áreas Integradas; Programa de Vida da IAM; Protagonismo Infantil na evangelização; e a Psicopedagogia das Idades, pela assessora Laísa Rodrigues.

Postagem: Setor de Comunicação 
Diocese de União da Vitória
Fotos: IAM Diocesana

GALERIA DE FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.