Arcebispo de Cascavel fala dos trabalhos da Assembleia dos Bispos em sua segunda semana

Com início no dia 01 de maio, a 57ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida – SP, entra em sua segunda semana de trabalhos. As novas Diretrizes Gerais, que irão nortear a caminhada da Igreja pelos próximos quatro anos, foram aprovadas no sábado, 04, mas ainda deverão passar pela nova Presidência eleita nesta semana, para depois terem sua apresentação oficial.

Dom Mauro, no Centro de Eventos Padre Victor Coelho, local da Assembleia, em Aparecida – SP. (Foto: RCR – Paraná).

Após o Retiro, com início na tarde de sábado, 04, até no Domingo pela manhã, nesta semana, além de outros assuntos, os bispos estarão focados na eleição na nova Presidência da CNBB; no delegado para o Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), e nos referencias das Comissões Pastorais.

Em entrevista ao jornalista Jorge Teles, da Diocese de Guarapuava – PR, Dom Mauro Aparecido dos Santos, arcebispo de Cascavel (PR) fez um resumo da primeira semana da Assembleia e falou das eleições para a CNBB que iniciam hoje (06).

Entrevista com Dom Mauro

Informações: RCR Paraná.
Postagem: Setor de Comunicação da Diocese.