Igreja Católica Apostólica Romana

Paróquias do Setor São Mateus investem em melhorias nas Matrizes

Visando melhorar o ambiente da comunidade para as celebrações e espaços de evangelização, duas paróquias do Setor São Mateus estão em processo de reforma e ampliação. Por meio de campanhas, promoções, ajuda de fiéis e voluntários, as igrejas estão ganhando novas pinturas e maior espaço.

              Ampliação na Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul. (Foto: Marcelo S. de Lara – Diocese).

 

Na cidade de São Mateus do Sul, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está ampliando sua Matriz. A obra que começou em junho de 2018, irá contemplar espaço mais amplo nas sacristias, aumento do presbitério, e novos banheiros. A reforma ainda contemplará a novidade uma capela para o Santíssimo, um oratório para o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, um novo confessionário e um auditório no térreo para 156 pessoas, visando formações e encontros.

Há 30 Km de São Mateus do Sul, a paróquia São João Batista, de São João do Triunfo, fundada em 1900, também está em processo de revitalização. Além da nova pintura da igreja, e do salão paroquial, a cúpula da torre da Matriz ganhou um revestimento com chapas de aluzinco. Algumas reformas já se deram em 2014 com a troca do forro, e neste ano a comunidade se empenhou também em trocar toda a parte elétrica da igreja.

                      Matriz São João Batista, de São João do Triunfo recebendo nova pintura. (Foto: Marcelo S. de Lara – Diocese).

 

A reforma que não tem um prazo definido para terminar, comporta também futuramente uma nova pintura para a casa paroquial. Empenhados com toda a comunidade, a Diretoria da Matriz e os padres estão motivados com as importantes contribuições que estão vindo por parte dos fiéis da cidade e das comunidades.

Texto: Marcelo S. de Lara
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

MATRIZ PERPÉTUO SOCORRO

MATRIZ SÃO JOÃO BATISTA

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.