Paróquias do Setor São Mateus investem em melhorias nas Matrizes

Visando melhorar o ambiente da comunidade para as celebrações e espaços de evangelização, duas paróquias do Setor São Mateus estão em processo de reforma e ampliação. Por meio de campanhas, promoções, ajuda de fiéis e voluntários, as igrejas estão ganhando novas pinturas e maior espaço.

Ampliação na Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul. (Foto: Marcelo S. de Lara – Diocese).

Na cidade de São Mateus do Sul, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está ampliando sua Matriz. A obra que começou em junho de 2018, irá contemplar espaço mais amplo nas sacristias, aumento do presbitério, e novos banheiros. A reforma ainda contemplará a novidade uma capela para o Santíssimo, um oratório para o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, um novo confessionário e um auditório no térreo para 156 pessoas, visando formações e encontros.

Há 30 Km de São Mateus do Sul, a paróquia São João Batista, de São João do Triunfo, fundada em 1900, também está em processo de revitalização. Além da nova pintura da igreja, e do salão paroquial, a cúpula da torre da Matriz ganhou um revestimento com chapas de aluzinco. Algumas reformas já se deram em 2014 com a troca do forro, e neste ano a comunidade se empenhou também em trocar toda a parte elétrica da igreja.

Matriz São João Batista, de São João do Triunfo recebendo nova pintura. (Foto: Marcelo S. de Lara – Diocese).

A reforma que não tem um prazo definido para terminar, comporta também futuramente uma nova pintura para a casa paroquial. Empenhados com toda a comunidade, a Diretoria da Matriz e os padres estão motivados com as importantes contribuições que estão vindo por parte dos fiéis da cidade e das comunidades.

Texto: Marcelo S. de Lara
Setor de Comunicação