Paróquia São Miguel Arcanjo acolhe Missões Populares Diocesanas

Dos dias 22 a 25 de agosto, a Paróquia São Miguel Arcanjo acolheu as Santas Missões Populares Diocesanas. As treze comunidades contaram com a presença de mais de cinquenta missionários, vindos de todas as paróquias da Diocese, entre eles leigos, irmãs religiosas e seminaristas.

Equipe de Missionários envolvidos nos quatro dias de Missão . Ao fundo, no centro, padre Emílio Bortolini, pároco em Porto Vitória.

Durante a solenidade de abertura, na quinta-feira, 22, o bispo diocesano Dom Walter Jorge incentivou e elogiou a participação da comunidade, a qual se encontrava muito motivada para os próximos dias de missão. Durante os dias que se seguiram, os missionários, em todas as comunidades, visitaram e abençoaram as casas e realizaram encontros com as famílias, jovens e crianças. “O trabalho missionário é importantíssimo. Vocês levaram Deus para mais perto das pessoas”, relatou um fiel da comunidade.

Além das atividades de missão na Matriz, as capelas da paróquia também foram contempladas com a ação missionária.

Os quatro dias de missão na paróquia fecharam o ciclo das Santas Missões, que passou por todas as paróquias da Diocese.

Seminarista Diego Oliveira, em momento de espiritualidade com as crianças.

No dia 29 de setembro, na missa de encerramento do Vibração Jovem, que se dará na paróquia Senhor Bom Jesus, em Rebouças – PR, será celebrada a abertura do Mês Missionário Extraordinário, proclamado pelo Papa Francisco. Presente nessa celebração, Dom Walter Jorge fará o pronunciamento do início do Mês Missionário.

O ano de 2020 contará novamente com a ação missionária diocesana nas paróquias, começando no mês de março, com paróquia e data ainda a ser definida. No apelo do Papa Francisco, a Diocese de União da Vitória quer ser uma ‘Igreja em Saída’, chegando às pessoas com a Palavra de Deus onde quer que elas estejam.

Texto: Agata Przybycz
Comunicação do COMIDI