Igreja Católica Apostólica Romana

Seminaristas e Movimento Serra realizam ‘Semana de Oração Vocacional’

“Somos gratos ao Movimento Serra em rezar pelas vocações. Juntos mostramos a preocupação com a causa vocacional”.

Nesta última semana do Mês Vocacional, seminaristas do Seminário Diocesano, juntamente com o reitor, padre Evaldo Karpinski e membros do Movimento Serra de União da Vitória, iniciaram uma ‘Semana de oração Vocacional’.

As orações acontecem na capela do Seminário, às 19h30. A cada dia é recitada a Oração do Terço, Meditação da história de um santo, e rezado por uma vocação específica.
Na segunda-feira foi rezado pela vocação familiar, com a história de São Louis Martín e Santa Zélia, os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, um modelo de casal que viveu a santidade.
Na terça-feira foi recitado o Terço, além da história de São José, modelo de trabalhador, sendo rezado pela Vocação dos leigos, que devem ter São José como modelo de toda sua ação e serviço para a Igreja.
Na quarta-feira foi feita a Novena do Perpétuo Socorro, lembrando a vocação religiosa.
Quinta-feira é o dia da Adoração ao Santíssimo, recordando a vocação sacerdotal, com a história de São João Maria Vianney e São Junípero Serra, padroeiro do Movimento Serra.
Sexta-feira, outra récita do Rosário tem o objetivo de auxiliar no discernimento vocacional dos seminaristas. Um momento de confraternização entre os seminaristas e membros do Movimento também esteve na programação
O encerramento da Semana de Oração Vocacional se dará neste sábado, 31, com a Santa Missa, na igreja do Seminário, às 17h30.
Para o reitor, padre Evaldo, é sempre motivo de alegria acolher os amigos do Seminário. “Somos gratos ao Movimento Serra em rezar pelas vocações. Juntos mostramos a preocupação com a causa vocacional”, agradeceu o padre.
Para o senhor Walter, coordenador do Movimento, vir até o Seminário é motivo de alegria para todos os membros, tendo em vista que o Movimento tem o foco na oração pelas Vocações. “Sempre rezamos pelas vocações. Nosso Movimento existe para isso, mas vir até o Seminário é motivo de alegria, conhecendo e convivendo com nossos seminaristas, nossos futuros padres”, testemunhou ele.
Para o seminarista Douglas Ribasz, do 3º ano de Teologia um dos organizadores da semana, junto com o reitor e o senhor Walter, a ação é sinal de amizade e partilha. “E a oração que fortalece tanto na nossa vocação quanto ao Movimento. É um sinal de amizade e partilha o que estamos realizando esta semana”, falou o seminarista.

Unidos encerrando a Semana Vocacional, todos pedem para que também nas paróquias e comunidades, pela intercessão de N. Sr. ª Rainha das Missões, São Junípero Serra e São João Maria Vianney, se reze por todas a vocações.

Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.