Cruz Missionária começa passar pelas paróquias

Uma segunda réplica da Cruz Missionária está passando pelas paróquias da Diocese, em preparação do Mês Missionário Extraordinário, que é celebrado em outubro. A primeira réplica passou desde o início de setembro apenas pelas casas religiosas da Diocese.

No dia 14 de setembro teve início a peregrinação da Cruz Missionária na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Cruz Machado. A acolhida da cruz se deu na missa das 19h, presidida pelo padre Joviano José Salvatti, assessor das Missões, e concelebrada pelo padre Alceu Zembruski, pároco.

A celebração contou com a participação de membros do Conselho Missionário Diocesano e fiéis paroquianos.

Fiéis leigos participando da missas da chegada da cruz, na Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Cruz Machado.

No dia seguinte, 15 de setembro, foi a vez da Paróquia Sant’Ana, em Santana, distrito de Cruz Machado, acolher a Cruz Missionária.

Padre Antonio Kolodzieiski, pároco da paróquia Sant’Ana, recebendo a cruz missionário em sua paróquia.