Igreja Católica Apostólica Romana

RCC Diocesana leva registro em obra que celebra os 50 anos do Movimento

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese, teve expressiva participação no Congresso Estadual do Movimento, realizado nos dias 06, 07 e 08 de setembro.

Membros de Grupos da Renovação da Diocese de União da Vitória, participantes do Evento.

 

O evento que se deu na Expotrade, na cidade de São José dos Pinhais, Arquidiocese de Curitiba – PR, teve a participação de cerca de cinco mil carismáticos. A RCC da Diocese de União da Vitória teve sua participação com 144 membros, integrantes de todos os grupos de oração. Na ocasião do pré-congresso, dias antes do evento, onze missionários também se fizeram presentes.

O Congresso celebrou os 50 anos da RCC no Brasil. Ivone Magnani Pasquali, coordenadora do Movimento na Diocese de União da Vitória, teve parte da sua história registrada no livro que foi lançado no evento, obra chamada ‘Pentecostes Perene’, de autoria de Bruno Mafri, para contar a caminhada da RCC no Paraná. “Foi uma alegria participar com meu testemunho na elaboração do livro que conta a história da Renovação Carismática no Estado do Paraná. Foi uma graça de Deus estar junto com os irmãos celebrando os cinquenta anos da RCC. E que venham outros cinquenta”, partilha Ivone.

Áudio Ivone:

 

O livro conta a história da RCC no Paraná, abordando principalmente como se iniciaram os primeiros grupos.

Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória
Informações: Mauro Imianoski

GALERIA

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.