Igreja Católica Apostólica Romana

Seis vocacionados confirmam entrada no Seminário

“Creio na ação do Espírito Santo para dizer o sim. Vale a pena seguir este caminho”.

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o Seminário Diocesano, de União da Vitória, realizou o estágio vocacional com os seis novos seminaristas que ingressarão no Seminário, em fevereiro.

                                               Estagiários junto com padre Evaldo e padre Ronaldo, da equipe do Seminário.

 

O encontro que teve início no sábado ao meio envolveu colocações ligadas ao processo de discernimento vocacional. Para Adílio, um dos vocacionados, crer na ação do Espírito Santo para a decisão é algo importante. “Creio na ação do Espírito Santo para dizer o sim. Vale a pena seguir este caminho”, partilhou o vocacionado.

Vocacionados, no momento da santa missa, na capela interna do Seminário. No canto direito seminaristas Douglas e Diego Oliveira.

 

Os novos vocacionados a iniciarem as atividades no Seminário no dia 03 de fevereiro junto com os outros seminaristas são: Adílio Magnini Portes e Carlos Eduardo de Paula (da paróquia São João Batista, de São João do Triunfo); Vanderson Daniel Openkovski (da paróquia Senhor Bom Jesus, de Rebouças); Elielton Miguel Stefaniak (da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rio Claro do Sul); Leonardo Brechbüller (da paróquia São Pedro e São Paulo, de Porto União – SC); e Ademir Renato Klein (da paróquia Sagrada Família de Nazaré, de União da Vitória).

Da esquerda: Elielton, Ademir, Carlos Eduardo, padre Evaldo, Adílio, Leonardo e Vanderson Daniel, na capela interna do Seminário.

 

No domingo após a missa foi apresentado aos jovens algumas questões práticas da vida do Seminário para que fossem se habituando ao dia a dia da rotina da ‘Casa’.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.