Igreja Católica Apostólica Romana

Assembleia define prioridade na ação evangelizadora da Diocese

Em torno de 150 pessoas, entre fiéis leigos e religiosos da Diocese, estiveram reunidos nos dias 06 e 07 de março, na Casa de Formação, para a 15ª Assembleia Diocesana de Pastoral, da Diocese de União da Vitória.

Com a presença de Dom Walter Jorge, bispo diocesano, e também de Dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba – PR, que conduziu os trabalhos da Assembleia, unidos em espírito de oração e de eclesialidade, os participantes elegeram a prioridade a ser focada na evangelização nos próximos quatro anos na Diocese de União da Vitória.

Dom Amilton, bispo auxiliar da Arquidiocese de  Curitiba – PR, conduzindo os trabalhos.

Após as atividades em grupos, e a explanação das ideias, a prioridade eleita foi a ‘Família’, realidade que será trabalhada sob a inspiração da Iniciação à Vida Cristã, e das atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Nos próximos meses, uma equipe diocesana elaborará um Plano Diocesano de Pastoral, com vigência de quatro anos, onde serão contempladas as Pistas de Ação para orientar as atividades que poderão ser realizadas dentro da prioridade escolhida.

À luz da Palavra de Deus, um versículo bíblico também será definido, com o objetivo de iluminar os agentes na missão evangelizadora das famílias.

Juntos concelebrando a Eucaristia, Dom Walter Jorge, bispo de União da Vitória, e Dom Amilton Manoel da Silva (à esquerda da foto).

 

Assim, toda a Diocese de União da Vitória, com suas matrizes e comunidades, Movimentos, Pastorais e demais Serviços de Evangelização estarão unidos em um único propósito, levando a evangelização à todas as famílias, para que haja uma autêntica transformação, atingindo as realidades mais carentes de vida plena e de um autêntico encontro com Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida.

Distribuídos em grupos, leigos, seminaristas, religiosos e sacerdotes puderam partilhar ideias que definissem a prioridade de evangelização na Diocese.

 

Em espírito de unidade e sob as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese, caminhemos juntos nesta missão.

GALERIA FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.