Igreja Católica Apostólica Romana

O papel dos cristãos no combate às informações falsas sobre o coronavírus

Com o avanço dos casos do novo coronavírus (Covid-19) tem crescido também o número de informações falsas (fake news) sobre a doença circulando pela internet. As fake news causam a desinformação e ajudam a criar um clima de pânico na população.

Dom Joaquim Giovani Mol. Foto: reprodução. Fonte: Site CNBB.

O bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol, pede para que as pessoas se cuidem, cuidem daqueles que ama e de todos quantos for possível.

“Cristão é seguidor de Cristo. Cristo é a verdade. Cristãos amam a verdade. Cristãos não produzem mentiras (fake news), nem as compartilham, nem acham graça delas, nem as aceitam, nem compactuam com elas, nem se deixam enganar por elas, nem tiram proveito próprio delas. Cristãos combatem e destroem fake news”, destaca.

Para alertar e ajudar a população a não cair nas informações falsas, a coordenadora de Comunicação e Marketing da Província Marista Brasil Centro-Sul, Elinéia Denis Ávila, dá dicas para detectar e evitar a propagação das fake news, mostrando como é possível checar as notícias recebidas antes de compartilhar

Assista ao Vídeo:

DICAS:

Ficou na dúvida, antes de compartilhar a mensagem é só enviar o conteúdo recebido como imagens ou textos para o número (61) 99289-4640, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente pela equipe do ministério se são verdade ou mentira.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 23 de março, mostram que subiu para 1.891 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil. Segundo o levantamento, até hoje, 24 de março, 34 pessoas morreram por causa da doença, sendo 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Fonte: Site CNBB Nacional

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.