Igreja Católica Apostólica Romana

Missas neste final de semana lembram um ano da morte de Dom Agenor

Há um ano, a Diocese de União da Vitória vivia a tristeza da morte do seu 3º bispo diocesano. Religioso da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus, Dom Agenor Girardi tomou Posse na Diocese, no dia 12 de junho de 2015, Festa do Sagrado Coração de Jesus em toda Igreja e padroeiro da Diocese de União da Vitória.

                                                   Velório de Dom Agenor na Catedral de União da Vitória, em fevereiro de 2018.

 

Transferido da arquidiocese de Porto Alegre – RS, onde atuava como bispo-auxiliar, Dom Agenor governou a Diocese de União da Vitória por dois anos e meio, vindo a falecer no dia 08 de fevereiro de 2018, sendo sepultado na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória.

Unida com todos os fiéis, familiares e amigos, a Diocese se põe em oração nesta sexta-feira, rogando pelo descanso eterno no ‘coração’ do Pai, daquele que ficou marcado pelo amor e pela mansidão, nesta Igreja Particular.

Dom Agenor revestido com a casula com a figura do Sagrado Coração. Foto do dia da Posse.

Dom Agenor, Missionário do Sagrado Coração de Jesus, tomou posse em uma sexta-feira, no dia em que a Diocese celebrava seu padroeiro Sagrado Coração de Jesus. Nesta sexta-feira, 08 de fevereiro, dia em que muitos dirigem orações ao Sagrado Coração, a Diocese celebra um ano do encontro do amor do Pai para com um de seus filhos. Quem sabe hoje diria dom Agenor aquilo que disse no dia de sua nomeação para União da Vitória, em entrevista, quando perguntado de vir para uma Diocese em que o padroeiro era o mesmo vivido pela espiritualidade de sua Congregação. “São as coincidências bonitas de Deus”, expressava o bispo.

As paróquias de toda a Diocese lembram neste final de semana em suas missas, a memória da morte de um ano de Dom Agenor, convidando os fiéis a se unirem em oração em um espírito de unidade diocesana.

Na Igreja Catedral, em União da Vitória, sede da Diocese, além das missas nos horários costumeiros, neste final de semana, uma missa com familiares de Dom Agenor, vindos da cidade de Francisco Beltrão PR, será celebrada no sábado, 09, às 11h. A celebração está sendo organizada por seminaristas, pelo reitor do Seminário, padre Evaldo Karpinski, e familiares de Dom Agenor, sendo aberta a todas as pessoas que desejarem participar.

Além desta celebração, padre Silvano Surmacz, pároco da Catedral, lembra que em todas as celebrações deste final de semana, serão feitas memórias a Dom Agenor Girardi.

MISSAS NA CATEDRAL (Em memória a Dom Agenor)

Sábado, dia 09, às 11h (Com familiares de Dom Agenor)
Sábado, dia 09, às 19h
Domingo, dia 10, às 7h30; 10h e 19h

Texto: Marcelo S. de Lara
Pascom Diocesana

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*