Igreja Católica Apostólica Romana

Estrela Matutina chega às paróquias neste final de semana

Todas as paróquias da Diocese recebem neste final de semana o jornal diocesano Estrela Matutina, edição de junho.

O fiel leitor acompanha nesta edição as primeiras palavras do novo bispo diocesano, Dom Walter Jorge, que em sua coluna, na página 02, fala de suas impressões na Diocese e convoca os fiéis para um empenho em conjunto na Obra do Senhor.

Em destaque, o jornal deste mês traz a aprovação das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, definidas na 57ª Assembleia dos Bispos do Brasil, em Aparecida SP, no mês de maio. As novas Diretrizes estarão disponíveis nas livrarias católicas ainda no mês de junho.

As atividades da Catequese na Diocese também estão contempladas nesta edição. Com formação para assessores, coordenadores e catequistas, a Catequese Diocesana está se fortalecendo cada vez mais, e discernindo os novos tempos, para poder corresponder aos desafios da evangelização das crianças e jovens no momento atual.

O Estrela Matutina ainda traz artigos de formação e espiritualidade, buscando proporcionar às comunidades de fé da Diocese um subsídio que as ajude a melhor compreender e viver a fé em Cristo.

Com o auxílio das paróquias e de colaboradores que investem na evangelização com seus patrocínios, o Jornal Diocesano está há 60 anos levando informação e formação há mais de 450 comunidades, que fazem parte da Diocese de União da Vitória.

Além do Jornal impresso, que o leitor(a) pode adquirir em sua paróquia, ou bancas de jornais de União da Vitória e São Mateus do Sul, o Estrela Matutina pode ser acessado pelo site da Diocese, ou diretamente neste link ESTRELA MATUTINA.

Setor de Comunicação da Diocese

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.