Igreja Católica Apostólica Romana

Legião de Maria reúne grupos de toda a Diocese para encontro formativo

No dia 25 de maio, o Movimento da Legião de Maria, da Diocese, por meio do Comitium Mater Populorum, realizou o 15º Encontro Legionário para formação diocesana.

      Legionárias (os) lotaram a  igreja Catedral de União da Vitória, acompanhando atentas as formações dadas pelos palestrantes.

 

O evento que contou com grupos (Praesidium), de diversas paróquias da Diocese, reunindo em torno de 200 Legionários, aconteceu na Catedral de União da Vitória, abrindo as atividades do encontro com o Hino da Legião, as orações iniciais da Tessera (Cartilha de Orações da Legião) e a Meditação dos Mistérios do Terço, que foram realizados de modo cantado.

Padre Silvano, em sua formação aos Legionários no Salão da Catedral.

Uma das formações na parte da manhã foi dada pelo padre Silvano Surmacz, pároco da Catedral, que falou sobre a Eclesiologia, que aborda a vida e os fundamentos da Igreja de Cristo.

Ainda no período da manhã, os legionários participaram da celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Aquiles Ramos Berton, Diretor Espiritual do Movimento. Na oportunidade, Dom Walter Jorge, bispo diocesano, dirigiu palavras aos participantes.

Motivando o grupo a continuar firmes nos desafios da evangelização, o bispo falou da importância do Movimento em propagar a Devoção a Nossa Senhora.

Irmã Vera Alice. (Foto: Neusa – Legião de Maria).

A manhã foi finalizada com a Oração da Catena Legionis, uma das orações seguidas pela Legião de Maria.

O almoço foi momento de confraternização, em que legionários de toda a Diocese partilharam as alegrias e experiências de trabalhos realizados em suas realidades paroquiais.

Reunidos novamente para mais uma formação, às 14h os participantes tiveram uma palestra com a Irmã Vera Alice dos Santos, da Congregação das Mensageiras do Amor Divino.

Finalizando as Orações da Tessera, o evento se encerrou às 16h30, com os legionários voltando animados e nutridos na fé, para continuar a missão nas realidades em que atuam.

 

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória
Fotos: Neusa – Legião de Maria

FOTOS

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.