Igreja Católica Apostólica Romana

Paróquia São Mateus reúne ‘Zeladoras das Capelinhas’ para encontro com o assessor do Movimento

No sábado, 25 de maio, a paróquia São Mateus reuniu as zeladoras paroquiais do Movimento das Capelinhas Vocacionais, para um encontro formativo com o assessor Diocesano do Movimento. A formação que aconteceu na matriz São Mateus, em São Mateus do Sul, reuniu 35 Zeladoras.

Desde que assumiu a assessoria do Movimento das Capelinhas na Diocese, padre Marcelo Antônio Rosa, que também atua como pároco na paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas, está percorrendo as paróquias onde é solicitado para conversar com as Zeladoras e Zeladores, fortalecendo a importância de tal serviço na Igreja.

“Procuramos conversar e acima de tudo agradecer pelo trabalho que realizam em prol das vocações e do Seminário Diocesano. Em minhas falas sinalizo a imagem de Maria que vai ao encontro das pessoas, que seria o gesto das capelinhas que chegam às casas, lembrando a visita que Maria fez à sua prima Isabel”, destacou o padre.

Áudio Padre Marcelo

Nessas formações, padre Marcelo comenta que também teve a ideia de levar dois seminaristas para que falem da importância do trabalho delas e que também deem seu testemunho vocacional. “Tive esta ideia para que elas tenham mais contato com os seminaristas, que são os que estão sendo ajudados pelo trabalho que elas fazem”, explica.

    Da direita: Seminarista Daniel, de Rebouças; padre Marcelo, assessor das Capelinhas; e Seminarista Cristian, de Antonio Olinto.

 

Segundo o padre assessor, de 2017 para 2018 houve uma melhora significativa nos resultados também financeiros das atividades das Zeladoras. “Procuro expor também para os membros do Movimento a situação financeira das contribuições que chegam ao Seminário, e como é o rendimento de cada paróquia. Notamos de algum tempo para cá que as pessoas estão sendo mais sensíveis em ajudar o Seminário. Se não ajudarmos o Seminário não teremos mais padres para nós”, refletiu padre Marcelo.

Áudio Padre Marcelo

As visitas feitas pelo padre Marcelo partem do convite vindo de cada paróquia. No sábado, 18 de maio, a paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, de São Mateus do Sul, também proporcionou às suas Zeladoras o encontro como o padre e os seminaristas, que abordaram os mesmos assuntos.

Setor de Comunicação 
Diocese de União da Vitória

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.