Paróquia de General Carneiro sedia formação de Catequistas do Setor

No Domingo, 28 de abril, a paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, de General Carneiro, sediou o Encontro de Formação Catequética por Setor, do Setor Santa Bárbara.

Catequistas das três paróquias do Setor Santa Bárbara. De camisa azul à frente, Célio Calikoski, assessor da Catequese. Foto: Catequese Diocesana.

Participaram do encontro catequistas das três paróquias que formam o Setor: paróquia Santo Antônio, de Santo Antônio do Iratim; paróquia Santa Bárbara, de Bituruna; e da paróquia sede do encontro, Nossa Senhora das Graças e São José.

O tema do encontro foi ‘A Santidade do(a) Catequista’, contemplado por meio de uma formação na parte da manhã com o padre Sidnei Reitz, assessor diocesano da Catequese.

Padre Sidnei Reitz, (Imagem Divulgação).

Padre Sidnei expôs a reflexão aos catequistas baseando-se no Documento Pontifício Gaudete Et Exultate, uma Exortação Apostólica sobre ‘O Chamado à Santidade no Mundo Atual’, do Papa Francisco.

Depois de iniciados no conteúdo do Documento, no período da tarde os participantes realizaram trabalhos em grupo, focados especificamente no capítulo 3 do Documento, que trata sobre as ‘Bem-Aventuranças’.

Informações: Catequese Diocesana
Postagem: Setor de Comunicação da Diocese