Pastoral da Criança elege nova coordenadora Diocesana

Reunidas nos dias 23 e 24 de abril, na Casa de Retiros das Irmãs Ucranianas, em Vera Guarani, Paulo Frontin, as coordenadoras paroquiais da Pastoral da Criança, da Diocese de União da Vitória, realizaram a Assembleia Eletiva para eleger a nova coordenadora diocesana.

Integrantes da Pastoral da Criança, junto com padre Antônio Kolodzieiski, assessor diocesano, e com padre Mário, Administrador Diocesano.

O mandato da coordenação, que é por três anos, estava até o momento com Terezinha Lenchinski, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul.

Coordenadoras paroquiais da Pastoral da Criança. No centro, à frente, Roseli, a nova coordenadora diocesana eleita.

A eleição contava com cinco candidatas: Roseli Maria de Oliveira; Dirce de Lima; Marlene Carneiro; Irmã Vera Alice; e, Irmã Dileta.

Por ordem de votos formaram a lista tríplice: Roseli Maria de Oliveira; Marlene Carneiro; e, Dirce Aparecida Lima, saindo como eleita a senhora Roseli Maria de Oliveira, pertencente à paróquia Catedral, de União da Vitória.

Seguindo o regulamento, a eleição da nova coordenadora diocesana deve ser ratificada pelo bispo diocesano. Como a Diocese até aquele momento estava sem seu bispo diocesano, a eleição foi ratificada pelo padre Mário Glaab, Administrador Diocesano até aquele momento.

Padre Antônio Kolodzieiski, assessor diocesano da Pastoral da Criança.

Os dois dias de assembleia foram assessorados por Maria Paula da Silva Prado, coordenadora da Pastoral da Criança no Paraná, e por Verônica Valarini, ambas da cidade de Maringá – PR. Também esteve presente, Rita de Cássia Schwab, que faz parte do conselho econômico da Pastoral, e trabalha na Cúria Diocesana de União da Vitória.

Além do espaço da eleição, a Assembleia foi momento de reavaliação da caminhada. “Tivemos momentos de oração, reflexão e avaliação de caminhada feita nos últimos três anos da antiga coordenação”, comentou padre Antônio Kolodzieiski, assessor diocesano da Pastoral.

Segundo o regulamento da Pastoral da Criança Nacional, a nova coordenadora deverá tomar posse em agosto deste ano.

À esquerda, Roseli Maria de Oliveira, nova coordenadora diocesana, junto com Terezinha Lenchinski, coordenadora nos últimos três anos.

Postagem: Setor de Comunicação