MECEs do Setor Bituruna participam de formação

Reunidos na Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Iratim – Bituruna, 70 Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs), tiveram seu encontro formativo anual no dia 16 de junho.

O encontro teve início com a Santa Missa, presidida por Dom Walter Jorge Pinto, bispo diocesano, que na ocasião também realizou a sua primeira visita à paróquia. Ao dirigir suas palavras de acolhida aos ministros, o bispo diocesano expressou que o MECE deve ser e ter na vida uma espiritualidade essencialmente eucarística.

Diácono Permanente (casado), Jalci Lévis, fazendo uma das formações com os MECEs, na Matriz Santo Antônio.

As palestras do encontro foram conduzidas pelo Diácono Permanente Jalci Lévis e pelo padre Joviano José Salvatti, pároco. “Eles puderam atualizar os conhecimentos sobre a Celebração da Palavra de Deus, que conduzem todos os domingos nas suas comunidades quando não há a Celebração da Missa, além de poderem compreender melhor a sua espiritualidade própria”, comentou o padre.

No encerramento, os MECEs tiveram a oportunidade de ter mais um encontro pessoal e profundo com o Senhor, através da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

As paróquias que compõem o Setor e que fizeram parte da formação foram: Paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, de General Carneiro; Paróquia Santa Bárbara, de Bituruna; e a paróquia anfitriã, Paróquia Santo Antônio.

Setor de Comunicação