Igreja Católica Apostólica Romana

1º Jornal Diocesano de 2019 chega às paróquias

O jornal diocesano, Estrela Matutina, edição de fevereiro de 2019, chega às paróquias neste final de semana, 02 e 03 de fevereiro.

Capa com o Monsenhor Walter Jorge, e ao lado, a cátedra (Cadeira utilizada pelo bispo nas celebrações presididas na Igreja Catedral).

A primeira edição de 2019, traz notícias acontecidas no mês de dezembro e janeiro, como, o Projeto “Jesus no Litoral”, uma ação de evangelização feita por jovens de diversas dioceses do Paraná; a tradicional Festa da paróquia São Sebastião Mártir, em União da Vitória, que conta com a procissão dos cavaleiros; além de outro encontro de jovens realizado na Matriz São João Batista, em São o João do Triunfo, que acolheu a primeira Noite Jovem Paroquial, contando com a presença de mais de cem jovens. 

O destaque na capa do Estrela Matutina é a nomeação do novo bispo para a Diocese de União da Vitória.  A Manchete traz a foto do Monsenhor Walter Jorge Pinto, e ao lado, a cadeira do bispo, chamada Cátedra, a qual será ocupada pelo novo bispo que irá pastorear a diocese. Na matéria, o Jornal traz a notícia da nomeação, um histórico da vida do novo bispo, sua mensagem para a Diocese, a mensagem da CNBB saudando o novo bispo e agradecendo ao padre Mário Glaab, que administrou a diocese pelo tempo de sede vacante. 

Na página 11, a foto do Murilo Miguel no hospital, após uma das cirurgias.

Ainda como manchete na capa, uma matéria especial conta a história de uma jovem,  da cidade de Rio Azul, que aos 18 anos opta por entrar no mosteiro. A reportagem do Estrela Matutina acompanhou a entrada da jovem e conta destalhes da cerimônia e a opinião da família. 

Como gesto de solidariedade, o Jornal Diocesano traz também a história do Murilo Miguel, um menino de apenas 12 anos que está indo para sua 12ª cirurgia, devido a uma doença chamada Nevos Melanocíticos Congênito.  O jornal traz contatos da família e número da conta para quem desejar colaborar nesta nobre causa. 

Celebrando o histórico tempo de Evangelização nas Américas, uma matéria sobre as celebrações que marcaram os 525 anos da primeira missa nas Américas é também destaque no Estrela de fevereiro.

O Espaço para as crianças está garantido. Catequisando com brincadeiras, muitos catequistas usam a página da Estrelinha em suas aulas.

Além destas notícias, como de costume, o Jornal Diocesano traz para toda a diocese, conteúdos de formação, espiritualidade e catequese, colaborando na formação espiritual para com as comunidades. 

Muitos parceiros patrocinadores colaboram nessa formação evangelizadora, alguns vindos de anos, e outros novos que entraram em 2018. O Estrela Matutina tem a alegria de poder também em 2019 contar com outros mais patrocinadores da evangelização.

Com presença marcante e histórica na Diocese, o Estrela Matutina há 60 anos colabora para que fiéis e pessoas de boa vontade formem suas consciências sempre nos princípios do Evangelho, construindo assim juntos, o Reino de Deus. 

*Adquira o seu Jornal, na sua comunidade paroquial. Leia, divulgue!

Texto: Marcelo de Lara (Editor-Chefe)
Setor de Comunicação da Diocese.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*